quinta-feira, 20 de março de 2014

Lupa & pinça

Tempos atrás eu me importava menos com os porquês. As injustiças apenas me incomodavam, hoje em dia elas me sufocam, e é nesse sufoco que eu GRITO. Perco o folego, mordo os lábios, verto lágrimas e GRITO.  O mundo que me abrigava era bastante confortável, de cores claras e balões festivos. Sair dali era tatear o desconhecido, sair da zona de conforto, quebrar correntes, correr & pular no escuro. A sensação era de estar vivendo em câmera lenta, peito calado, pausas silenciosas. Sentir coçar e não poder esfregar com as unhas.

Lembro da minha primeira inercia diante o medo, quando ouvia passos estranhos à minha janela, no meio da madrugada, a vontade era de correr pros braços da minha mãe e falar do ladrão a rondar a casa, mas não, eu ficava estática, olhos estufados, respiração ofegante e coração descontrolado. Quem abafou o meu grito por tanto tempo?

Então eu procurei as respostas, meticulosamente, dentro de mim, preferi procurar com a ajuda de uma lupa e pinça, em todas as minhas partes vitais, mas se você for tentar também, eu sugiro que a busca seja mais detalhada no coração, a melhor metáfora no quesito sentimentos, sempre. Procure quem ou o que te faz se sentir estragada. Eu achei uma burrice emocional gigante. E joguei fora. Joguei fora no lixo. Coloquei uma peça bem grande de sossego com essência de paz no lugar.

Matando um dragão por dia: sou vencedora dos meus próprios medos & mágoas.  


2 comentários:

  1. é uma burrice emocional buscar o que nos estraga? é melhor colocar uma peça de sossego com essência de paz no lugar? nem sempre.... contudo gostei muito deste texto......mesmo! direto, bem escrito, poético....

    :D

    ResponderExcluir
  2. No meu caso foi, amigo. Cada ser humano é único. O que é melhor pra mim, nem será sempre será o melhor pra você. Mesmo sabendo que gente é um caos, o meu momento pede sossego. Obrigada!

    ResponderExcluir